O vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos para tratar da Covid-19.

Segundo divulgado pela Prefeitura neste domingo (6), o quadro clínico é estável neste nono dia de tratamento. Além disso, ele continua entubado e os medicamentos adotados continuam surtindo efeito.

Ripposati foi internado no dia 28 de agosto e precisou ser entubado na última quinta-feira (2). Segundo divulgado pela família em rede social e confirmado ao G1 pela assessoria do vice-prefeito, o procedimento para entubar o paciente teve de ser adotado para auxiliar no tratamento da doença. E em relação à aceitação das novas medicações prescritas, os exames seguem com quadro positivo.

“Agradecidos a todos que estão orando e torcendo por sua melhora. Os familiares reforçam, mais uma vez, o pedido de orações, cultivam e pedem para que todos cultivem sua fé, pois, acreditam grandemente que haverá melhoras em seu quadro clínico nos próximos dias”, disse a família na publicação.

No dia 19 de agosto, o vice-prefeito procurou o pronto-socorro do hospital com febre e tosse persistente. Ele fez o teste da Covid-19 e deu positivo. Desde então, Ripposati estava em isolamento em casa.

Na noite do dia 27 de agosto, o político sentiu dores de estômago e o médico prescreveu Pantoprazol. Mas na manhã do dia seguinte, Ripposati sentiu falta de ar e voltou ao pronto-socorro. Após passar por tomografia, ele foi internado na UTI para tratamento.



Source link