[ad_1]

A cidade de Ilha Comprida confirmou, nesta segunda-feira (13), a segunda morte por coronavírus no Vale do Ribeira, interior paulista. Ao todo, a região passa a ter 35 casos confirmados da doença e monitora 288 casos suspeitos. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

O prefeito de Ilha Comprida divulgou que a cidade contabiliza 15 casos confirmados de coronavírus, sendo um deles um óbito de uma idosa de 74 anos. Entre os outros casos confirmados, estão seis moradores e oito profissionais de saúde. A cidade monitora 25 casos suspeitos da doença.

De acordo com o Departamento de Saúde, entre os casos confirmados, muitos são assintomáticos ou têm sintomas entre leve e moderado, e passam bem. Estão em isolamento domiciliar e em monitoramento diário pelos profissionais de saúde.

Eldorado tem dois casos confirmados da doença, sendo um deles um óbito. Segundo divulgado pela prefeitura, a morte confirmada é de Dolores Mendes, esposa do vereador Antônio Neto Mendes, conhecido como Toninho Mendes. O vereador também está com o Covid-19.

Toninho Mendes e a mulher são os dois primeiros casos confirmados de coronavírus na cidade. Além dos dois casos confirmados, o município tem dois casos suspeitos. Ambos estão em isolamento domiciliar.

Pariquera- Açu tem doze casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Dez deles estão em isolamento domiciliar, e dois já estão recuperados. Ao todo, a cidade monitora 69 casos suspeitos, entre notificados e não notificados, todos em isolamento domiciliar. Entre os casos, 39 realizaram os exames e aguardam resultado, os outros 30 seguem apenas sendo monitorados. A cidade já teve 16 casos descartados por exames.

Iguape tem três casos confirmados da doença, todas as pacientes estão bem e assintomáticas. O primeiro caso trata-se de uma mulher de 41 anos, que trabalha na cidade e também em Ilha Comprida. Ela é da área de saúde e teve contato com uma criança contaminada em Ilha. A paciente segue em isolamento domiciliar há 11 dias.

O segundo caso também é de uma mulher, de 38 anos, que trabalha na área de saúde. Ela atua nas cidades de Pariquera-Açu e Ilha Comprida, mas já está em quarentena domiciliar. O terceiro caso é de uma profissional de saúde que também atua em Ilha Comprida. A cidade monitora 17 casos suspeitos.

Barra do Turvo tem dois casos confirmados da doença. O primeiro é de um morador da cidade que foi encaminhado pelos familiares para tratamento em Curitiba e segue internado. Sobre o segundo caso, a administração municipal não divulgou maiores informações. O município teve também dois casos descartados e agora monitora quatro casos suspeitos da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Registro, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, confirmou o primeiro caso positivo da Covid-19 em Registro. O paciente, um jovem adulto de 26 anos, é profissional da área da saúde. A coleta laboratorial foi feita no dia 7 de abril e o resultado deu positivo para o novo coronavírus, na manhã desta segunda-feira (13). Ele está bem, em isolamento domiciliar, com quadro estável e todos os familiares serão monitorados.

A cidade monitora 35 casos suspeitos. Todos aguardam o resultado dos exames. Três seguem internados. A cidade já teve 14 casos descartados da doença.

Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura de Cajati, a cidade monitora 52 casos suspeitos. Destes, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, são 44 pacientes apenas monitorados, ou seja, por apresentarem sintomas mais leves, não foram submetidos a realização dos exames, conforme o protocolo. Já os outros 8 pacientes apresentam febre acima de 38°, tosse seca e dificuldade para respirar. Esses aguardam o resultado do teste de diagnóstico do coronavírus.

Cananeia registra sete casos suspeitos. Dois casos são de pacientes que moram em outras localidades, mas utilizaram o cartão SUS da cidade, por isso foram contabilizados como casos do município.A prefeitura não tem detalhes desses pacientes. As outras cinco suspeitas são de moradores, que seguem em isolamento domiciliar.

Miracatu divulgou que está monitorando 26 casos suspeitos da doença. Conforme última atualização da prefeitura, em Barra do Chapéu, há um caso suspeito da cidade, o paciente está em isolamento domiciliar, com sintomas leves. Jacupiranga acompanha 14 suspeitas. Itariri tem um caso suspeito, em isolamento. Apiaí tem três pacientes aguardando os resultados dos exames.

A cidade de Pedro de Toledo, segundo última atualização divulgada pela prefeitura, monitora um paciente com suspeita da doença, em isolamento domiciliar, e tem 15 casos descartados. Todos os exames dos casos suspeitos da cidade estão sendo feitos em clínica particular.

Já a cidade de Sete Barras divulgou que teve três casos descartados, mas acompanha nove suspeitas da Covid-19, todos em isolamento domiciliar. Segundo última atualização divulgada em Juquiá, a cidade monitora 23 suspeitas. O município de Ribeira atualizou que monitora dois casos suspeitos em isolamento.

[ad_2]

Source link