A região do Vale do Ribeira, interior paulista, passa a ter 107 casos confirmados do novo coronavírus e monitora 296 casos suspeitos. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Diretoria de Vigilância em Saúde, confirmou 14 casos positivos do novo coronavírus, sendo dois óbitos. A primeira vítima é do sexo masculino, de 76 anos, com comorbidades e estava internada. A segunda é um idoso de 87 anos, com comorbidades. O município contabiliza 34 casos suspeitos aguardando resultados.

Juquiá confirmou dois casos positivos para coronavírus na cidade. A cidade ainda monitora 49 casos suspeitos da doença, sendo quatro notificados (aguardam resultado do exame) e 45 apenas monitorados e em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Apiaí atualizou que a cidade tem um caso confirmado da doença. Segundo a administração municipal, o paciente apresentou sinais de síndrome gripal, sendo notificado, mantendo-se em quarentena (isolamento domiciliar) e monitorado pela equipe de saúde, apresentando cura do quadro. Foi colhido o teste segundo protocolo do Ministério da Saúde, na qual resultou positivo. A cidade monitora dois casos suspeitos.

Ilha Comprida divulgou que a cidade contabiliza 20 casos confirmados de coronavírus, sendo um deles um óbito de uma idosa de 74 anos. A cidade monitora 18 casos suspeitos da doença.

Eldorado tem dois casos confirmados da doença, sendo um deles um óbito. Segundo divulgado pela prefeitura, a morte confirmada é de Dolores Mendes, esposa do vereador Antônio Neto Mendes, conhecido como Toninho Mendes. O vereador também estava com Covid-19, mas já se recuperou. Além dos dois casos confirmados, o município tem dois casos suspeitos sendo monitorados e em isolamento.

Pariquera-Açu tem 42 casos confirmados do novo coronavírus na cidade, sendo um óbito. Um dos casos confirmados está internado, 29 estão em isolamento domiciliar e onze deles já estão recuperados. Ao todo, a cidade monitora 54 casos suspeitos, entre notificados e não notificados. Entre os casos, 40 realizaram os exames e aguardam resultado, os outros 14 seguem apenas sendo monitorados.

Iguape tem dez casos confirmados da doença, todos em isolamento domiciliar, e monitora 24 casos suspeitos. Barra do Turvo tem dois casos confirmados da doença. O município monitora dois casos suspeitos da doença.

Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura de Cajati, a cidade tem quatro casos confirmados da doença, outros dois que haviam sido contabilizados foram desconsiderados por não serem moradores da cidade, e monitora 36 casos suspeitos. Destes, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, são 18 pacientes apenas monitorados, ou seja, por apresentarem sintomas mais leves, não foram submetidos a realização dos exames, conforme o protocolo. Já os outros 14 pacientes apresentam febre acima de 38°, tosse seca e dificuldade para respirar. Esses aguardam o resultado do teste de diagnóstico do coronavírus.

Cananeia tem três casos positivos na cidade. O primeiro é de uma profissional de saúde de 30 anos. Ela segue em isolamento domiciliar. O segundo é de uma idosa e o terceiro de um funcionário da área de saúde, que já cumpriu o período de quarentena. A cidade monitora um caso suspeito.

Miracatu divulgou que tem quatro casos confirmados da doença, sendo dois óbitos. Os outros dois casos confirmados são de uma idosa de 61 anos e um homem de 33 anos, ambos internados. A cidade está monitorando 29 casos suspeitos da doença. Jacupiranga acompanha oito suspeitas. Itariri tem cinco casos suspeitos.

A cidade de Pedro de Toledo, segundo última atualização divulgada pela prefeitura, teve três casos confirmados. A cidade monitora 15 pacientes com suspeita da doença. Já a cidade de Sete Barras divulgou que acompanha 18 suspeitas da Covid-19, todos em isolamento domiciliar. O município de Ribeira atualizou que monitora três casos suspeitos em isolamento.



Source link