Mais cinco pessoas morreram por conta da Covid-19 em Uberlândia, de acordo com o boletim municipal diário, divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (4), totalizando 253 vítimas da doença.

Já os casos suspeitos, que chegaram a passar de 4 mil no informe anterior, caiu para quase metade 24 horas depois, chegando neste informe a 2.327. A redução nos números foi prevista pela Prefeitura nesta segunda-feira (3), que informou ao G1 que os resultados de alguns destes testes sairiam nos próximos dias e que aguardava novos lotes de testes chegarem.

Perfil das vítimas que faleceram pelo novo coronavírus Pelo 62º dia seguido, a cidade registrou ao menos uma morte causada pela doença. As vítimas desse boletim são três idosas, de 76, 81 e 84 anos, e um idoso de 66 anos, que estavam na rede municipal de saúde, além de uma idosa de 95 anos, internada na rede particular.

Confira abaixo mais informações destes dados, além dos pacientes recuperados e os que estão internados em UTIs.

  • Mortes – A cidade tem 253 mortes causadas pela doença. Além disso, o boletim aponta mais dois óbitos investigados como suspeita de terem sido causados pela Covid-19.
  • Casos confirmados – Em relação ao número de casos confirmados, foram registrados mais 377 na comparação com o boletim de segunda (3). Agora, já são 13.280 casos positivos da doença desde o início da divulgação dos boletins.
  • Casos em investigação – Quanto aos casos considerados em investigação, a cidade tem, ao todo, 2.327 pessoas esperando os resultados dos exames.
  • Casos descartados – Até agora, desde o início da divulgação dos boletins, o município tem 43.173 pessoas que testaram negativo para a doença.

Veja o crescimento do coronavírus em Uberlândia

Crescimento no número de casos confirmados

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Em relação ao número de pessoas internadas, são 220 pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 estão nas unidades hospitalares da cidade. Destes, 97 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enquanto 123 pacientes são tratados em enfermarias.

Consta ainda no informe que Uberlândia tem 77% dos leitos de UTI ocupados no sistema público municipal, sendo que nem todos os pacientes estão com a Covid-19. Isso significa que a rede municipal tem 33 leitos disponíveis, de acordo com a Prefeitura.

Em boletim anterior, a Prefeitura disponibilizou uma tabela mostrando a ocupação dos leitos referentes à Covid-19. Os números apontam, também, para 33 leitos disponíveis, já que são os mesmos destacados como disponíveis para todas as enfermidades.

Na somatória total, desde o início da divulgação do boletim, 9.518 pacientes já se recuperaram da doença.

Boletim do coronavírus em Uberlândia — Foto: Prefeitura de Uberlândia/ Divulgação



Source link