[ad_1]

Dessa forma, ficam suspensos os seguintes serviços:

Foram considerados serviços essenciais:

No serviço público, está mantido o funcionamento de áreas essenciais, em suas funções finalísticas, as fundações municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, a Defesa Civil, a Guarda Municipal, Compras e Licitações, limpeza pública, o Procon, a distribuição e manutenção de energia elétrica e da iluminação pública, os serviços postais, a segurança pública, água e esgoto e a fiscalização ambiental.

Atividades industriais e da construção só poderão funcionar com 50% de sua capacidade de trabalhadores por empresa ou turno, exceto indústrias de alimentação e de produção de insumos de saúde.

Em todos os locais onde são prestados serviços essenciais é obrigatória a disponibilização de álcool em gel 70%.

Situação do coronavírus no Sul

As medidas ocorrem depois do aumento do número de internações pela Covid-19 em Tubarão. O Hospital Nossa Senhora da Conceição, que atende a pacientes de 18 municípios da região, chegou a ficar com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos pela rede pública ocupados.

Nesta quarta-feira (15), prefeitos das cidades da região tinham entrado em um acordo sobre fazer medidas de restrição em conjunto, mas depois os prefeitos de Braço do Norte, Grão Pará e Gravatal voltaram atrás e disseram ser contra o aumento das restrições. Agora, cada cidade estuda o tipo de medidas que vai adotar.

[ad_2]

Source link