[ad_1]

Uma idosa de 81 anos morreu por covid-19 na noite de quarta-feira (15), em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, na divisa com o estado de São Paulo. Esta é a primeira morte pela doença no município, que já contabiliza 12 casos positivos.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Maria Angelina da Silva Zuque, a idosa morava em um asilo, já havia sido internada, recebido alta, mas voltou a passar mal e ser hospitalizada, não resistindo à doença.

Outros três idosos que moram no mesmo local também testaram positivo para a covid-19, assim como dois profissionais de saúde que lá trabalham. Todos estão estável, em isolamento. As demais pessoas que lá vivem estão assintomáticas e em observação.

Ainda conforme Maria Angelina, está em investigação a forma de contágio da idosa. A secretaria afirmou ainda que o município “está com toda a estrutura treinada” para atendimento a casos de síndromes gripais.

Até a manhã de quarta-feira, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul tinha 121 casos de covid-19. A maioria em Campo Grande, onde até então tinham sido registradas duas mortes. Outras duas foram em Batayporã.

Três Lagoas confirma morte por coronavírus

[ad_2]

Source link