[ad_1]

Uma startup brasileira lançou um spray que elimina o coronavírus de roupas. É uma solução que dá segurança ao consumidor e evita o desperdício de água com lavagens constantes de roupas.

O teste feito no laboratório da Unicamp, credenciado da Anvisa, mostra que o spray inibe 99,9% do vírus a partir do primeiro minuto de contato. A tecnologia foi desenvolvida pelo empresário Renan Serrano.

Spray que elimina o coronavírus pode ser usado em qualquer tipo de tecido — Foto: Reprodução TV Globo

“Pode aplicar em tecido de fibra natural, de tingimento natura, em sintético, tecidos com brilho, tecidos pesados. E ele não mancha e seca muito rápido”, explica Renan.

Em 2014, a startup já tinha lançado um outro produto que evita o cheiro de suor nas roupas.

“A gente tem patente que foi comprovada internacionalmente, que nossa formulação previne contra a proliferação de micro-organismos, bactérias nocivas, patogênicas e fungos também. Então, o que fizemos foi melhorar a formulação, trazer ativos adicionais que garantam maior segurança pros usuários”, conta o empresário.

O spray que inativa o coronavírus de roupas foi selecionado entre as cinco melhores soluções no desafio Pandemic Challenge da Singulary University, nos Estados Unidos.

O produto pode ser comprado pelo site da startup por R$ 150. O frasco rende 200 aplicações, dá segurança e ajuda a economizar água.

Veja a reportagem completa:

Startup brasileira lança spray que elimina o coronavírus de roupas

[ad_2]

Source link