[ad_1]

Pandemia05/08/2020 | 17h24Atualizada em 05/08/2020 | 17h24

As vítimas eram de Barão, Bento Gonçalves, Bom Princípio e Veranópolis

A região da Serra gaúcha teve mais quatro mortes causadas por complicações do coronavírus registradas na tarde desta quarta-feira (5). Barão, Bento Gonçalves, Bom Princípio e Veranópolis tiveram vítimas da covid-19, elevando para 241 o número de moradores da região que tiveram a vida abreviada durante da pandemia.

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Carlos Barbosa registra a nona morte relacionada à covid-19
Prefeitura de Canela confirma 10ª morte relacionada à covid-19

Em Barão, a vítima é um homem de 56 anos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde do município, ele estava internado em UTI há 22 dias, após passar por um procedimento cirúrgico. Ele foi contaminado dentro da instituição hospitalar, que não teve o nome divulgado.

No município de Bento Gonçalves, trata-se de uma mulher, de 71 anos, que estava internada desde o dia 25 de julho na UPA da cidade. Ela tinha outras comorbidades e faleceu nesta quarta. Bom Princípio teve a sua primeira morte confirmada — houve outra em junho, mas após revisão ela não foi incluída como vítima da covid. Trata-se de um homem de 65 anos. Por fim, em Veranópolis, a vítima é uma mulher, também de 65.

Apenas a morte de Bento Gonçalves não entrou para o registro da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A SES atualiza diariamente a situação da covid-19 no Rio Grande do Sul, mas pode haver atraso na inclusão dos dados no sistema e isso gera uma diferença de números entre municípios e Estado.

Leia também
Distanciamento e intensa higienização marcam funcionamento de academias em Caxias
Telemensagens voltaram? Palhaço Tonho circula com a Kombi por Caxias

[ad_2]

Source link