[ad_1]

Divulgação


HC de Botucatu está testando pacientes internados e em atendimento ambulatorial

Os testes que vêm sendo realizados pelo Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para diagnóstico da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, revelaram que quase 10% dos pacientes testados estão com a doença.

O balanço, divulgado neste domingo (12) pelo HC, leva em conta os exames realizados até a última sexta-feira (10). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, no total, foram realizados 466 testes.

Além de internados no HC e em outros hospitais, foram submetidos a exames pacientes em atendimento ambulatorial na unidade. Deste total, 43 testaram positivo para a Covid-19, o que corresponde a 9,2%.

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Botucatu anunciou que todos os moradores da cidade que procurarem as unidades de saúde com sintomas de gripe farão testes para o diagnóstico da doença.

A testagem será precedida de avaliação médica. Recentemente, a prefeitura firmou convênio com o HC e a Unesp que prevê realização de cerca de 20 mil testes pelo Hemocentro no período de quatro meses.

NOVA MORTE

Neste domingo, o HC também registrou a quinta morte de paciente internado na unidade com Covid-19. A vítima, Ronaldo Beraldo, 55 anos, era vereador e presidente da Câmara Municipal de Arandu, na região de Avaré, e estava internada na UTI.

A Câmara de Arandu emitiu nota de pesar pelo falecimento e informou que, nesta segunda-feira (13), irá decretar luto oficial de sete dias. As outras quatro pessoas que morreram no HC em decorrência da doença eram moradoras de Botucatu (1), São Manuel (1) e Laranjal Paulista (2).

[ad_2]

Source link