[ad_1]

A Prefeitura de Salinópolis, no sudeste do Pará, confirmou na tarde desta segunda-feira (13) o primeiro caso da Covid-19 no município. A informação foi repassada por meio de uma nota oficial, divulgada nas redes sociais da Prefeitura. Com o novo caso, o Pará possui 260 casos da doença.

Evolução da Covid-19 no PA

G1 – Pará

Fonte: Secretaria de Saúde do Pará – Sespa

Segundo a Prefeitura, o paciente é uma mulher, de 49 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a infectada teria contraído o vírus durante uma viagem ao Maranhão. Apesar da infecção, a Prefeitura informou que nem a mulher, nem as pessoas que teriam tido contato com ela, estão respeitando a determinação de isolamento social.

Após a confirmação, o prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes, decretou o fechamento de todo comércio do município por quatro dias. A medida foi anunciada em um vídeo nas redes sociais. Veja o vídeo:

“Esse decreto vai fechar todo o comércio por quatro dias. Não quero as pessoas saindo de casa. Vamos usar esse tempo pra higienizar pontos de mototaxi, feiras, bancos, praças. Todos os locais de aglomeração”, informou.

Além disso, ele também anunciou a distribuição de 30 mil máscaras e álcool gel à população para ajudar no combate ao novo coronavírus.

“Peço a responsabilidade individual de cada um, consigo e com todo nós. Tive a notícia agora à tarde, que o marido da paciente foi visto andando, agora, no Porto Grande e pela feira. Também estamos procurando saber por meio dessas pessoas por onde ela circulou. Não é possível que as pessoas não estejam acompanhando o noticiário. Não acreditem que esta doença é letal, uma doença que vem devastando mundo afora”, afirmou.

Faixa etária dos pacientes com Covid-19 no PA

G1 – Pará

Fonte: Sespa

Faixa etária dos mortos por Covid-19 no PA

G1 – Pará

Fonte: Sespa

Sexo dos pacientes com Covid-19 no PA

G1 – Pará

Fonte: Sespa

Casos da Covid-19 no PA por município

G1 – PA

Fonte: Secretaria de Saúde do Pará – Sespa

[ad_2]

Source link