[ad_1]

O prefeito de Almenara, Ademir Gobira (PSD), divulgou na noite desta quinta-feira (9) o primeiro caso positivo de Covid-19 na cidade. O paciente é um homem, de idade não divulgada, que está em casa e não apresenta quadro grave. O caso ainda não consta no Boletim Epidemiológico do Estado.

A informação foi divulgada em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na qual o prefeito comentou ainda sobre os números da Covid-19 em Almenara: foram 35 notificações de casos suspeitos, sendo 4 descartadas e uma confirmação.

Ainda de acordo com o prefeito, dentre os casos notificados, apenas nos quatro casos que foram descartados houve coleta de material para realização de exame em Belo Horizonte. Não foram coletadas amostras dos demais pacientes devido à mudança de protocolo nas notificações.

No entanto, o município conseguiu dois testes rápidos, certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que foram utilizados em dois pacientes do município, um deles hospitalizado, outro em casa. O teste do paciente hospitalizado deu negativo, já o do outro paciente deu positivo.

“O paciente vai continuar em quarentena, sendo acompanhado, e o material foi enviado para Belo Horizonte para fazer contraprova, para confirmar mesmo se é positivo ou não. É um teste sério, aprovado, há grandes possibilidades que seja confirmado”, informou o chefe do Executivo.

Diante da situação, o prefeito pediu à população que cumpra as recomendações de prevenção contra o Covid-19, reafirmando a necessidade de isolamento social.

“É importante que a população seja informada, não haja pânico, mas saiba da seriedade. A gente precisa ter muito mais responsabilidade que estamos tendo. As pessoas não têm entendido a gravidade desse problema. Vamos aproveitar o feriado e cumprir rigorosamente o nosso isolamento social, sair na rua só em extrema necessidade”, alertou.

[ad_2]

Source link