[ad_1]

As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa transmitida pela internet. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, os outros 20 leitos de UTI abertos são geridos pela organização social do Hospital Tricentenário, onde há 10 dessas vagas. As outras 10 ficam na Maternidade Brites de Albuquerque. Ambas as unidades de saúde ficam em Olinda.

Maternidade Brites de Albuquerque tem leitos para tratar pacientes com Covid-19 — Foto: Heudes Regis/Governo de Pernambuco/Divulgação

Maternidade Brites de Albuquerque tem leitos para tratar pacientes com Covid-19 — Foto: Heudes Regis/Governo de Pernambuco/Divulgação

O governo também informou que há, até esta quinta-feira (16), 537 leitos abertos para o tratamento da doença, sendo 254 de UTI.

“No Hospital de Referência Covid-19, hoje, já tínhamos oito leitos dos dez disponíveis ocupados. Mas à noite outros dez devem estar em operação. Temos tentado estar sempre à frente da doença e estamos trabalhando no nosso limite para dotar o sistema de saúde de ferramentas para enfrentar a pandemia”, afirmou Longo.

Profissionais de saúde e segurança

Em Pernambuco, há 593 profissionais de saúde com diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Desses, 507 estão em isolamento domiciliar, 33 já se recuperaram da doença e outros 49 estão internados e quatro estão em UTIs.

De acordo com a secretária-executiva de vigilância em saúde, Luciana Albuquerque, também começaram a ser testados os profissionais de segurança sintomáticos e seus contactantes. “Temos recebido cerca de 150 amostras no Laboratório Central (Lacen) e nove confirmações para a Covid-19 desses profissionais”, afirmou.

Nesta quinta-feira (16), Pernambuco confirmou 199 novos casos da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. Com isso, o estado passa a ter 1.683 pacientes. O estado também confirmou 17 óbitos, elevando o número de mortos com a doença para 160.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

[ad_2]

Source link