[ad_1]

Oito mortes causadas por Covid-19 foram confirmadas pela Prefeitura de Uberlândia nas últimas 24 horas. Segundo o boletim municipal diário deste domingo (16), a cidade conta com 309 casos.

Três das vítimas estavam internadas na rede municipal, sendo uma idosa de 65 anos e três idosos de 61, 73 e 83 anos. Cinco vítimas estavam na rede particular, sendo um homem de 42 anos e dois idosos, 78 e 94 anos; e uma idosa de 81 anos.

A cidade tem pelo menos uma morte causada pela doença há 73 dias consecutivos.

Os dados também mostram que o número de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à doença, da rede pública, atingiu 92%. E ainda, 183 novos casos da doença foram divulgados.

Confira abaixo mais informações destes dados, além dos pacientes recuperados e os que estão internados em UTIs.

  • Mortes: a cidade tem 309 mortes causadas pela doença. Nenhuma morte é investigada com suspeita de ter sido causada pela Covid-19.
  • Casos confirmados: foram registrados mais 183 casos, comparado ao boletim de sábado (15). Agora, já são 16.554 casos positivos da doença desde o início da divulgação dos boletins.
  • Casos em investigação: Uberlândia tem, ao todo, 482 casos suspeitos.
  • Casos descartados: até agora, desde o início da divulgação dos boletins, o município tem 51.791 pessoas que testaram negativo para a doença.

Crescimento dos casos confirmados de coronavírus em Uberlândia

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Em relação ao número de pessoas internadas, 266 pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 estão nas unidades hospitalares da cidade. Destes, 109 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enquanto 157 pacientes são tratados em enfermarias.

Consta ainda no informe que Uberlândia tem 86% dos leitos de UTI ocupados no sistema público municipal, sendo que nem todos os pacientes estão com a Covid-19. Nesses dados são considerados leitos que ainda estão em processo de ativação.

A cidade não divulgou o número total de leitos disponíveis neste informe. Na quinta-feira (13), o G1 divulgou que o Ministério Público Estadual (MPE) investiga a situação de leitos de UTI em Uberlândia.

Na somatória total, desde o início da divulgação do boletim, 12.016 pacientes já se recuperaram da doença.

Boletim divulgado neste domingo (16) — Foto: Prefeitura de Uberlâdia/Divulgação

[ad_2]

Source link