[ad_1]

O número de mortes em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso diminuiu em 15,4%, conforme levantamento do consórcio nacional de veículos de imprensa, divulgado nessa sexta-feira (14).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o estado notificou 214 mortes pela doença nos últimos sete dias (de 8 a 14). O levantamento aponta uma queda de 39 óbitos em relação à semana anterior (de 1° a 7), na qual foram registradas 253 mortes.

Até essa sexta-feira (14), Mato Grosso registrava um total de 2.336 óbitos devido ao novo coronavírus, sendo que 72,6% dessas ocorrências envolveram pacientes com algum tipo de comorbidade.

Conforme os dados oficiais, mais de 45% dos óbitos notificados no estado são relativos aos pacientes entre 61 e 80 anos, e 59,2% do total de notificações envolvem pessoas do sexo masculino.

Conforme a pesquisa, além de Mato Grosso, os seguintes estados estão em queda no número de mortes por Covid-19: Acre, Roraima, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Em estabilidade estão: Amapá, Pará, Rondônia, Piauí, Paraíba, Sergipe, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

Já no Amazonas, Tocantins, Minas Gerais e Santa Catarina o número de mortes continua em alta.

[ad_2]

Source link