A Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou oito moradores diagnosticados com coronavírus descumprindo o isolamento social em Botucatu (SP). Em conjunto com a prefeitura, os guardas fazem fiscalizações diárias na casa das pessoas que tiveram resultado positivo para a doença.

Segundo a prefeitura, 336 moradores da cidade deveriam estar de quarentena e, neste mês, os agentes já fizeram 391 visitas e registraram 10 boletins de ocorrência por descumprimento da medida, praticamente um por dia.

Durante as fiscalizações no fim de semana, da Operação Sentinela, a GCM flagrou oito pessoas com coronavírus fora de casa, que deveriam estar de quarentena para evitar a disseminação da doença.

Por causa disso, a Guarda registrou boletins de ocorrência e encaminhou os casos à Polícia Civil. Segundo a prefeitura, os moradores poderão ser multados e responder na Justiça por crime contra a saúde pública.

Quando um morador testa positivo para coronavírus deve assinar termo de compromisso em Botucatu — Foto: Prefeitura de Botucatu/Divulgação

A prefeitura informou que, quando um morador testa positivo para coronavírus deve assinar um termo de compromisso, concordando em não sair de casa. No termo, o paciente também informa quem mora na residência, que também deve cumprir o isolamento social.

O morador pode relatar sintomas da Covid-19 e denunciar aglomerações ou descumprimento do isolamento social para a Central Coronavírus, através do número (14) 3811-1519.

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília



Source link