O governo do Estado cobra da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Rumo ALL, empresa de transporte ferroviário que opera em Mato Grosso do Sul, a assinatura de um termo de compromisso contendo prazos para investimentos no setor.

Em visita a Três Lagoas na manhã de ontem, para o evento comemorativo de um ano do projeto de expansão da fábrica de celulose da Fibria, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que esse documento é essencial para que o Estado tenha um panorama de prazos e investimentos.

“Não dá para esperar mais. Se você faz uma concessão e a empresa não investe, qual é o papel da agência reguladora? Eu espero que o ultimato que demos à ANTT produza esse documento.

Com ele, o Estado terá condições de ter um panorama de prazos e investimentos e a ferrovia retomada, volta a competitividade não apenas para a região Leste, mas para todo o Estado, como a região Central e a do Pantanal. Tenho certeza que a ferrovia é vital para esses investimentos que estamos recebendo em Mato Grosso do Sul”.

Fonte: Correio do Estado