Na manhã desta quinta-feira, 16, o diretor-superintendente Janir Branco juntamente com os demais diretores da Superintendência do Porto do Rio Grande vistoriaram as obras de modernização do cais do Porto Novo. A obra iniciada em 2014 está em ritmo acelerado e deve ter um trecho entregue a operação nas próximas semanas.

“Conversamos com a construtora e estou impressionado positivamente com o andamento das obras. São várias frentes de trabalho que estão dando sequencia ao projeto”, avalia Branco.

As equipes de trabalho estão subdivididas em várias equipes responsáveis pelas etapas da obra em cerca de 650 metros. São 130 funcionários que realizam as atividades.

“A obra de modernização é de extrema importância para o complexo portuário. Com um porto público forte, moderno e seguro poderemos dar mais agilidade a operações importantes como celulose, madeira, veículos e fertilizantes”, conclui Branco. O primeiro trecho a ser entregue deverá ser de 300 metros operacionais nas próximas semanas. A obra deverá modernizar 1.125 metros de cais e tem o orçamento de R$ 97 milhões do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Fonte: Porto do Rio Grande