A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, embarcará dez ônibus Volksbus 17.210 para Cabo Verde, na África. Os veículos têm a missão de operar no transporte público de passageiros em Praia, capital do país.

Henrique Duarte, sócio-gerente da operadora Sol Atlântico, apostou na robustez dos modelos Volkswagen antes mesmo de eles serem vendidos em Cabo Verde.

“Soube da qualidade dos modelos e decidi comprar inicialmente dez unidades do 9.150. Eles tiveram boa performance, razão pela qual fiz uma encomenda de mais dezesseis veículos junto à própria MAN Latin America, no Brasil.”

Dezesseis unidades do 9.150 já chegaram a Cabo Verde e outras dez estão a caminho, agora do 17.210, de modo que a frota Volkswagen da Sol Atlântico somará em breve 26 unidades.

Duarte aponta também a maior capacidade de transporte de passageiros conferida pelo novo modelo. “A confiabilidade também é item determinante: os modelos rodam em média 200 quilômetros/dia, das 6h30 às 21h30, período dividido em dois turnos de sete horas e meia”, destaca Duarte.

“Os caminhões e ônibus produzidos em nossa fábrica em Resende (RJ) são referência mundial em robustez e custo-benefício, o que tem nos permitido conquistar mercados desafiadores como de Cabo Verde”, afirma Matheus Francesco, responsável pela exportação aos mercados da África e Oriente Médio da MAN Latin America.

Fonte: Terra