A comissão externa de combate ao novo coronavírus aprovou hoje (22) um convite para ouvir o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Os parlamentares cobram do novo titular da pasta as estratégias que serão adotadas para enfrentar a pandemia.

O ministro assumiu a pasta semana passada e ainda monta sua equipe de trabalho. No país há 2.741 óbitos e mais de 43 mil casos confirmados do vírus, segundo dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde.

A expectativa é que o ministro seja ouvido na semana que vem. Por se tratar de convite, Teich pode se recusar a comparecer.
Na semana passada, a comissão se reuniu com o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Na ocasião foi passado um cronograma de ações que a pasta havia feito.

“Esta comissão precisa manter a interlocução com o Ministério da Saúde. A fala do ministro é de suma importância para que a sociedade tome conhecimento das ações que serão colocadas em prática para reduzir essa pandemia”, afirmou Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora da comissão.

A comissão foi criada em fevereiro e acompanha as ações do governo federal, discute projetos e debate alternativas para o enfrentamento da pandemia. O grupo é presidido pelo deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ).



Source link