Primeira região a receber os testes foi a Zona Norte. Foto: Arquivo

A partir de terça-feira (28) Niterói começa a aplicar testes rápidos em todas as regiões da cidade. Até o momento os testes eram aplicados apenas em uma parte da Zona Norte, mas a partir desta semana o projeto será ampliado para todas a regiões.

De acordo com o prefeito de Niterói Rodrigo Neves o projeto piloto na Zona Norte foi preciso para treinar toda a equipe de saúde e para formular os protocolos da testagem.

“Começamos há 8 dias, o projeto piloto na Região Norte de Niterói, com centenas de testes aplicados. Neste período quase 200 enfermeiros foram treinados para aplicar estes testes. Agora, não apenas na Região Norte, mas levaremos para todas regiões da cidade essa ação de testagem mais massiva”, esclareceu o prefeito, que alertou porém que haverá um aumento no número de casos positivos na cidade.

“A partir da semana que vem, haverá um aumento de casos confirmados, mas graças as estratégias de combate, nós vamos ter menos óbitos que as outras cidades”, garantiu Rodrigo Neves.

De acordo com o governo municipal os testes serão aplicados pelo Programa Médico de Família e pelas policlínicas, nos casos de pacientes assintomáticos. Nos hospitais os testes serão aplicados somente em pacientes que tem indicação de internação ou que já estão internados.

A cidade de Niterói registrou neste domingo a 19ª morte causada pelo Covid-19. Segundo o governo municipal o paciente era morador do bairro Ingá.

Publicada às 19h42





Source link