O prefeito de Salvador, ACM Neto, contou, em entrevista à TV Bahia nesta sexta-feira (1), que a capital baiana já iniciou o processo de testagem dos profissionais da saúde, para detecção do coronavírus.

De acordo com o prefeito, os testes estão sendo escalonados e devem ser feitos em todos os profissionais do município.

“Já iniciamos o processo de testagem dos profissionais da saúde. Começamos por aqueles que trabalham na urgência e emergência, porque ficam mais expostos aos casos de coronavírus. Agora nós estamos estendendo aos demais profissionais, ou seja: às pessoas que trabalham nas unidades básicas de saúde, nos postos de saúde da família. Nosso objetivo é que todos os profissionais de saúde da prefeitura sejam testados”, pontuou ACM Neto.

O prefeito não detalhou quantos profissionais serão testados, mas disse que os servidores que tiverem diagnóstico positivo serão afastados das atividades, para evitar a contaminação de outros profissionais e de pacientes.

“Aqueles que demonstrarem sintomas ou derem positivo [no teste], imediatamente serão afastados. A gente sabe que o profissional de saúde sempre fica mais exposto ao vírus, por isso mesmo o nosso cuidado, seja para que ele não se contamine, seja para que ele não contamine outras pessoas”, disse.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.



Source link