[ad_1]

Subsecretaria de Vigilância Sanitária inspecionou 28 estabelecimentos na Zona Sul. Foto: Divulgação

PREFEITURA DO RIO FISCALIZA A CIDADE NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA COM NOVAS REGRAS DO PLANO DE RETOMADA

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal e das secretarias de Fazenda e Ordem Pública, fiscalizou neste fim de semana, 12 e 13/09, bares e polos gastronômicos em diversos pontos da cidade e, ainda, o estacionamento na orla, que está proibido aos sábados, domingos e feriados. As ações são para garantir o cumprimento de novas medidas adotadas no plano de retomada de atividades econômicas.

 

A seguir, o balanço das pastas envolvidas nas ações:

 

 

PREFEITURA INTERDITA SETE ESTABELECIMENTOS POR DESRESPEITO A NOVAS REGRAS DO PLANO DE RETOMADA

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal e das secretarias de Fazenda e Ordem Pública, fiscalizou entre a noite de sábado, 12/09, e a madrugada deste domingo, 13/09, bares e polos gastronômicos em diversos pontos da cidade, entre eles Leblon, Copacabana, Praça São Salvador, Urca, Praça Varnhagem (Tijuca), Praça Verdum (Grajaú), Avenida Olegário Maciel (Barra da Tijuca), Recreio dos Bandeirantes e Ponto Chic (Padre Miguel). As inspeções resultaram em 14 estabelecimentos multados e 7 interditados. As ações são para garantir o cumprimento de novas medidas adotadas no plano de retomada de atividades na cidade.

Em inspeção na Zona Oeste, organizadores de festa tentaram driblar a fiscalização desligando som e luzes na chegada das equipes.

Neste domingo pela manhã, 169 veículos foram removidos na orla, onde está proibido estacionar nos fins de semana e feriados.

 

A seguir, o balanço das pastas envolvidas nas ações:

 

 

 

MUNICÍPIO VAI REVER E ATUALIZAR REGULAMENTO DAS VANS E DOS CABRITINHOS
A Secretaria Municipal de Transportes dá sequência à revisão e atualização dos regulamentos dos modais de transporte municipais, o que não era feito há mais de 7 anos. É o caso do Código Disciplinar das vans e dos cabritinhos que, agora, serão revistos por um grupo técnico da SMTR criado nesta semana e publicado em Diário Oficial.

 

 

ATUALIZAÇÃO DO NÚMERO DE LEITOS PARA COVID-19 E DA TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

Quanto aos leitos de UTI, houve um pequeno aumento na taxa de ocupação devido à retirada de leitos (do sistema de regulação) do hospital de campanha do Parque dos Atletas, que encerrou suas atividades. Outra razão é a internação precoce de pacientes nesse tipo de leito. Como há disponibilidade de leitos, pacientes com maior risco de agravamento têm sido priorizados nos leitos de cuidados intensivos.

 

Acompanhe:

 

 

COMLURB PROMOVE MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES

 

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização neste domingo (13/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

 

A ação:

[ad_2]

Source link