[ad_1]

Investimento em setor de imagens vai permitir que, além das castrações, cirurgias de maior complexidade sejam feitas. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

MUNICÍPIO MELHORA ATENDIMENTO A ANIMAIS NA ZONA OESTE E INAUGURA ALA COM EQUIPAMENTOS MODERNOS NO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE SANTA CRUZ

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, inaugurou nesta terça-feira (11/08) uma ala com equipamentos de ponta no Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ), em Santa Cruz, que vai agilizar diagnósticos e tornar o tratamento de animais mais eficiente. O CCZ, que funciona no Largo do Bodegão, passa a contar com uma central de material e esterilização e aparelhos de ultrassonografia, ecocardiograma e Raio-x digital, que permitirão a realização de mais cirurgias, com maior grau de complexidade, além das castrações já feitas com frequência.

– É o Souza Aguiar, o Miguel Couto dos bichinhos, que coisa bonita. Pessoas que amam seus animais e cuidam com tanto zelo deles ganham agora melhores condições para atendimento àqueles que necessitarem de cuidados especiais e de emergência – afirmou Crivella, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, e da subsecretária de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, Márcia Rolim.

Notícia completa:

Prefeitura melhora atendimento a animais na Zona Oeste e inaugura ala com equipamentos modernos no Centro de Controle de Zoonoses de Santa Cruz

 

ENTREGUES EQUIPAMENTOS DE SAÚDE PARA A REGIÃO DA LEOPOLDINA

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, entregou nesta terça-feira (11/08) mais 76 equipamentos para as unidades de Atenção Primária da Área de Saúde 3.1, que compreende a região da Leopoldina – Ilha do Governador, Penha, Maré, Bonsucesso, Ramos, Manguinhos, entre outros. Ao todo, 32 unidades, entre clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas, foram beneficiadas com a chegada de 35 desfibriladores, 21 focos de cirúrgicos, cinco aparelhos de eletrocardiograma, 14 de ultrassonografia e um de RX. A cessão desses itens ocorreu na Policlínica José Paranhos Fontenelle, em Olaria.

– Esses equipamentos vão fazer com que o povo tenha exames mais apurados. Com isso, todos terão um diagnóstico melhor e vão poder ser medicados, receitados ou, se necessário, sofrer cirurgia. É muito importante essa renovação tecnológica na cidade do Rio de Janeiro – disse o prefeito, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch.

Confira:

Prefeitura entrega equipamentos de saúde para a região da Leopoldina

 

COMITÊ EXECUTIVO É CRIADO PARA READEQUAR E MELHORAR O FLUXO DE LINHAS DE ÔNIBUS NA CIDADE

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, determinou à Secretaria Municipal de Transportes a criação de um Comitê Executivo para readequar e melhorar o fluxo de linhas de ônibus na cidade. A orientação de Crivella é dar absoluta prioridade, de forma emergencial, à questão, tendo em vista as graves consequências geradas pela pandemia do novo coronavírus na mobilidade urbana. A decisão saiu no Diário Oficial desta terça-feira (11/08).

Saiba mais:

Prefeitura do Rio cria comitê executivo para readequar e melhorar o fluxo de linhas de ônibus na cidade

 

ATUALIZAÇÃO DO NÚMERO DE LEITOS PARA COVID-19 E DA TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal possui 937 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 62%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 38%.

Acompanhe:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

 

 

SEMANA INICIA COM AÇÕES CONJUNTAS DE ORDENAMENTO NAS ZONAS NORTE E OESTE

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) iniciou a semana com diversas ações conjuntas de ordenamento nas zonas Norte e Oeste. Nesta terça-feira, 11/08, agentes de diversos órgãos municipais, com apoio da Polícia Militar, atuam na Taquara e em Santa Cruz. Ontem, foi a vez do Méier e Campo Grande. As equipes fiscalizam o comércio e o estacionamento, entre outras irregularidades, nesta fase de retomada. Além disso, algumas operações fazem parte da “Blitz da Vida”, que conta ainda com o atendimento à população em situação e demais medidas preventivas de combate à pandemia de Covid-19, como a distribuição de máscaras.

Tudo sobre isso:

Prefeitura inicia semana com ações conjuntas de ordenamento nas zonas Norte e Oeste

 

PREFEITURA RESGATA 40 CÃES CONFINADOS EM APARTAMENTO NA TIJUCA E INICIA CAMPANHA DE ADOÇÃO PELO WHATSAPP 99399-3968

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria municipal de Bem-Estar Animal (Subem), e em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos do Animais da Câmara de Vereadores, resgatou 40 cães que viviam confinados num apartamento de cerca de 80 metros quadrados na Tijuca, Zona Norte do Rio. No apartamento, inadequado para abrigar tantos animais, mora uma senhora aposentada de 66 anos, com características de acumuladora. Os cães são de médio e grande portes, com raças indefinidas. Entre eles havia 13 filhotes. Todos serão encaminhados para lares temporários e adoção, conforme surjam interessados em ajudar.

O resgate:

Prefeitura resgata 40 cães confinados em apartamento na Tijuca e inicia campanha de adoção pelo WhatsApp 99399-3968

 

CET-RIO AUTORIZA INTERDIÇÃO DE TRÂNSITO DO TÚNEL MARCELLO ALENCAR PARA PERMITIR OBRAS DE MANUTENÇÃO DOS ARMAZÉNS DA AVENIDA RODRIGUES ALVES, NA REGIÃO PORTUÁRIA

A CET- Rio informa que, a partir do dia 12 de agosto de 2020 até o dia 27 de setembro, o Túnel Marcello Alencar, galeria sentido Rodoviária, será totalmente interditado ao tráfego das 22h às 06h para viabilizar as obras de recuperação das fachadas dos armazéns dispostos ao longo da Avenida Rodrigues Alves, na pista adjacente a Baia de Guanabara.

Interdição:

CET-Rio autoriza interdição de trânsito do Túnel Marcello Alencar oara permitir obras de manutenção dos armazéns da Av. Rodrigues Alves, na Região Portuária

COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESTUDANTE COM HOMENAGENS AOS ALUNOS NA SALA DE LEITURA VIRTUAL DA SME

A Secretaria Municipal de Educação ublica na internet nesta quarta-feira, dia 12/8, uma nova série de vídeos para os alunos da Rede Municipal de Ensino se atualizarem com leitura e foco na aprendizagem, mesmo durante a quarentena. Nesta semana, o Canal Sala de Leitura Virtual vai homenagear o Dia do Estudante (11/8) com vídeos que privilegiam temáticas relacionadas a diferentes aspectos da vida dos alunos. Contadas por professores e escritores convidados, serão postadas histórias de amizade, desafios dos estudos e desconstrução de expressões racistas.

Veja:

Prefeitura do Rio comemora o Dia do Estudante com homenagens aos alunos na Sala de Leitura Virtual da SME

[ad_2]

Source link