Áreas de lazer ao ar livre serão abertas e horário de funcionamento dos shoppings será ampliado

FASE 3B DA FLEXIBILIZAÇÃO NA RETOMADA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS É ANUNCIADA

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou novas medidas de flexibilização na retomada gradual e responsável das atividades econômicas na cidade, com a entrada na fase 3B, a partir desta sexta (10/07). Shoppings poderão funcionar em horário ampliado, das 12h às 22h (até então, o fechamento deveria ocorrer às 20h). Serviços de loteria, que já estavam autorizados, passam a abrir por mais tempo, das 8h às 18h.

Vias públicas voltarão a ser abertas para lazer aos domingos e feriados. Vilas olímpicas também poderão abrir, mas desde que não haja aglomeração e que se respeitem as regras de ouro. Feiras de arte e artesanato também voltam a funcionar. A proibição a banhistas na areia da praia permanece.  O prefeito pediu compreensão à população para que os bons resultados contra a covid-19 sejam mantidos e que todos colaborem, obedecendo às regras estipuladas pela Prefeitura.

– Desde que começamos a usar máscaras, nossos níveis de contágio estão caindo. Tirar a máscara é um gol contra, porque ela é o principal fator para reduzir a carga viral e a contaminação na nossa cidade. Nos parques, a pessoa consegue caminhar de máscara. Na areia da praia, devido ao calor, é mais difícil. Quem desobedecer, será multado em R$ 107 – disse Crivella.

Notícia completa:

https://prefeitura.rio/cidade/prefeitura-anuncia-fase-3b-de-flexibilizacao-ficar-na-areia-da-praia-so-sera-liberado-quando-houver-vacina-torcidas-estao-proibidas-nos-jogos-de-futebol-e-demais-esportes/

PREFEITURA ENTRARÁ COM QUEIXA-CRIME CONTRA CASAL QUE DESACATOU FISCAL

A Prefeitura do Rio vai entrar com queixa-crime contra o casal que desacatou e intimidou, no último sábado, 04/07, um fiscal da Vigilância Sanitária durante uma operação na Barra da Tijuca.

O subsecretário-executivo da Secretaria Municipal de Saúde, Jorge Darze, afirmou que a iniciativa da Prefeitura tem o objetivo de dar exemplo a quem desrespeitar as medidas sanitárias determinadas pela Prefeitura, visando à proteção da população contra a propagação da Covid-19.

Veja:

https://prefeitura.rio/cidade/prefeitura-entrara-com-queixa-crime-contra-casal-que-desacatou-fiscal/

GRANDE OPERAÇÃO É MONTADA PARA VERIFICAR MARCAÇÕES DE ORIENTAÇÃO AOS PASSAGEIROS NO PISO DOS ÔNIBUS

A Secretaria Municipal de Transportes realizou uma grande ação de fiscalização, nesta quinta-feira (09), para verificar se os consórcios e o BRT cumpriram a determinação de adesivar o piso dos ônibus, indicando a posição recomendada aos passageiros pelos órgãos de saúde. Fiscais estiveram em diferentes garagens, terminais e estações do BRT, e em pontos estratégicos da cidade. Ao todo, 95 multas foram aplicadas, principalmente por ausência de indicação no piso e lotação.

Sobre a operação:

https://prefeitura.rio/transportes/prefeitura-monta-grande-operacao-para-verificar-marcacoes-de-orientacao-aos-passageiros-no-piso-dos-onibus/

MUNICÍPIO FLAGRA PROMOÇÃO IRREGULAR DE PASSAGEM E OUTRAS IRREGULARIDADES NOS ÔNIBUS

A Secretaria Municipal de Transportes realizou nesta quarta-feira, 08 de junho, ações de fiscalização em Campo Grande, na Zona Oeste, e em outros pontos da cidade para verificar os serviços dos ônibus municipais.

Confira:

https://prefeitura.rio/cidade/prefeitura-flagra-promocao-irregular-de-passagem-e-outras-irregularidades-nos-onibus/

INTERDIÇÃO PARCIAL EM ACESSO DA AVENIDA BRASIL

A CET-Rio informa que a partir das 8h de sábado (11/07) a operação para construção da rede de drenagem da Av. Brasil, altura de Parada de Lucas, será continuada. Para viabilizar a obra da Transbrasil, a pista Central da Av. Brasil, sentido Centro, próximo à Passarela 21, será liberada e a pista Lateral será parcialmente interditada, da seguinte forma:

https://prefeitura.rio/cet-rio/prefeitura-faz-interdicao-parcial-em-acesso-da-av-brasil/

INTERDIÇÃO TOTAL NA AVENIDA BRASIL NA ALTURA DE MANGUINHOS

A  CET-Rio informa que, a partir das 23h de sábado (11/07), terá início a operação para a passagem de cabos e recuperação das caixas subterrâneas na Av. Brasil, altura de Manguinhos. Para viabilizar o procedimento e dar continuidade às obras da ECOPONTE, a pista LATERAL da Av. Brasil, sentido Centro, altura da REFIT refinaria, será totalmente interditada até domingo (12/07) às 10h. Os veículos serão desviados para a pista central da Av. Brasil até a próxima agulha de acesso à pista lateral.

Saiba mais:

https://prefeitura.rio/cet-rio/interdicao-total-na-av-brasil-na-altura-de-manguinhos/

COMLURB PROMOVE MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES DA CIDADE

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta quinta-feira (09/07) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Tudo sobre a ação:

https://prefeitura.rio/comlurb/prefeitura-do-rio-promove-nesta-quinta-feira-mais-operacoes-especiais-de-higienizacao-em-comunidades-da-cidade/

 



Source link