Os últimos dados divulgados pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimentos dos Municípios do Alto Tietê) indicam que, até o momento, a região contabilizou 16.430 pacientes com coronavírus. Destes, 1.048 morreram, 9.402 se recuperaram e 5.980 seguem com o vírus ativo.

Dentre as cidades do Alto Tietê, Mogi das Cruzes, que tem a maior extensão territorial e densidade populacional, lidera tanto em número de casos confirmados (4.707) quanto de mortes (270). O segundo município com mais casos é Suzano, com 3.718; já a segunda cidade com mais óbitos é Itaquaquecetuba, com 214, o que indica maior taxa de letalidade.

Entre a tarde de sexta e a tarde de hoje, 21 pessoas morreram em decorrência do coronavírus na região, sendo 11 homens e 10 mulheres. Foram registradas 10 vítimas fatais em Mogi das Cruzes, duas em Arujá, duas em Ferraz de Vasconcelos, duas em Itaquaquecetuba, uma em Guararema, uma em Poá e uma em Salesópolis.

Ao todo, a região já contabilizou pouco mais de 60 mil notificações suspeitas de Covid-19, no entanto, 34 mil foram descartadas após a realização de testes. O restante teve a doença confirmada, segue aguardando resultados de exames ou não foi submetido ao teste por apresentar apenas sintomas leves.

Veja a planilha divulgada pelo Condemat com dados sobre o coronavírus repassados pelas Vigilâncias Epidemiológicas municipais entre 14h e 17h desta segunda-feira (10).

Fonte: Condemat

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região



Deixe um comentário:
Os comentários não representam a opinião do Notícias de Mogi e são de responsabilidade do autor da mensagem. Conteúdos com palavrões serão excluídos.




Source link