[ad_1]

O número de casos suspeitos e negativos de coronavírus tiveram aumento em Uberaba, segundo o boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (30) pela Prefeitura. Os casos positivos, mortes confirmadas e pessoas curadas não tiveram alteração.

Em relação ao último boletim, os casos suspeitos passaram de 1.725 para 1.761. Os positivos permaneceram em 52 e os negativos foram de 633 para 665. Curados permaneceram em 29 casos, assim como as mortes confirmadas, que continuam com quatro registros.

Situação do coronavírus em Uberaba

Casos suspeitos 1.761
Casos positivos 52
Casos negativos 665
Curados 29
Mortes confirmadas 4
Mortes em investigação 0

Idosa curada recebe homenagem

Na tarde da última terça-feira (28), uma idosa de 60 anos recebeu uma homenagem de profissionais do Hospital São Domingos, em Uberaba, ao receber alta médica após se curar da Covid-19.

A psicóloga Selma Caetano deixou a unidade de saúde em meio a um corredor de aplausos e com os profissionais entoando a canção “Dias Melhores” (veja o vídeo abaixo).

Idosa tem alta após tratamento coronavírus Uberaba

A cidade contabiliza quatro mortes confirmadas pela Covid-19. A última, divulgada pela Prefeitura na quarta-feira (29), ainda não consta no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta quinta-feira.

A primeira morte pela doença na cidade foi confirmada no dia 10 de abril. A vítima foi um idoso, de 74 anos, que esteve nos Estados Unidos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 29 de março. Ele tinha hipertensão e diabetes.

A segunda morte foi confirmada no dia 13 de abril. A vítima foi outro idoso, de 64 anos, que tinha diabetes e hipertensão.

A terceira morte foi confirmada no dia 20 de abril. A vítima foi um idoso, de 72 anos, que tinha outras doenças e estava acamado há 16 anos. Ele morreu no Hospital Regional José Alencar.

A quarta morte foi confirmada no dia 29 de abril. A vítima foi um idoso, de 78 anos, que era hipertenso e estava internado em um hospital particular.

[ad_2]

Source link