[ad_1]


Nos últimos sete dias, a média móvel de novos óbitos foi de 900 a cada 24 horas pelo novo coronavírus. O número é o menor registrado desde o dia 25 de maio, quando foram contabilizados 883 óbitos. O País registrou nesta quinta-feira, 27, 970 mortes e 42.489 novas infecções de coronavírus, segundo dados do levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL com as secretarias estaduais de Saúde. No total, 118.726 vidas já foram perdidas por causa da covid-19.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde mostra ainda que 2.947.250 pessoas já se recuperaram do coronavírus em todo o País.

Sobre os infectados, já são 3.764.493 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 42.489 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 37.057 por dia, registrados nas últimas duas semanas. O Estado de São Paulo, epicentro da epidemia, contabiliza 29.415 óbitos e 784.453 casos confirmados do novo coronavírus.

O Brasil é o segundo país com mais casos e mais mortes por covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos, que somam 5,8 milhões de contaminações confirmadas, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Consórcio de veículos de imprensa

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia. E se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

O Ministério da Saúde informou, no início da noite, que o Brasil contabilizou 984 óbitos e mais 44.235 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com isso, segundo a Pasta, no total são 118.649 e 3.761.391 casos confirmados pelo coronavírus. Os números são diferentes dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Veja também

+O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+Dinheiro do auxílio emergencial será liberado na quarta-feira (26) para nascidos em dezembro

+Mau humor de Jacquin é destaque ado 6º episódio do MasterChef

+Viviane Araújo posa de biquíni e exibe barriga trincada: “Gominhos aparecendo”

+ De Golf a Corolla: veja seminovos com preço do Onix 0 km

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Tóquio, de ‘La Casa de Papel’, posa de topless e quase mostra demais

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

[ad_2]

Source link