Itajaí chegou nesta terça-feira (04) a 3.717 pessoas com COVID-19 e 107 mortes em decorrência da doença. Do total de contaminados, 2.983 estão curados (80,2%) e 627 estão com o vírus ativo. Há ainda 113 casos suspeitos aguardando resultado de exame. A Vigilância Epidemiológica investiga outros 138 casos confirmados pelo boletim estadual.


Foram confirmadas nesta terça mais duas mortes de pacientes com COVID-19. A primeira vítima é um homem de 80 anos, com registro de comorbidades, que faleceu no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú. A segunda morte é um homem de 49 anos, sem registro de comorbidades, que morreu no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.


Também foram registrados 69 novos casos da doença: 38 mulheres, com idades entre 01 e 78 anos, e 31 homens, com idades entre 17 e 80 anos. Um destes pacientes é o óbito registrado neste boletim (homem de 80 anos). Os demais estão cumprindo período de isolamento domiciliar. Uma pessoa atua como profissional de saúde. Entre os novos casos positivos, 56 se autodeclararam brancos, 11 se autodeclararam negros (pretos e/ou pardos) e 02 se autodeclararam amarelos.


Dos 3.717 casos confirmados de coronavírus em Itajaí, 2.983 estão recuperados, 582 estão em isolamento domiciliar, 45 estão internados e 107 morreram.


* * *


Números de casos em Itajaí:

– CASOS CONFIRMADOS: 3.717

– CASOS CURADOS: 2.983

– CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS: 45

– CASOS ATIVOS: 627

– MORTES: 107

– CASOS SUSPEITOS: 113

– CASOS DESCARTADOS: 36.969

– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 67, sendo 49 moradores de Itajaí e os demais de outras cidades (45 casos na UTI (90% ocupada e 05 leitos vagos), sendo 27 confirmados e 18 suspeitos aguardando resultado de exames; e 22 casos em isolamento, sendo 14 confirmados e 08 suspeitos aguardando resultado de exames)

– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 05, sendo 02 moradores de Itajaí e 03 de outras cidades (05 casos suspeitos internados em isolamento aguardando resultado de exames)

– EXAMES REALIZADOS: 40.686


* * *


ENTENDA O BOLETIM:


O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.


Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Será divulgado um boletim diário no fim de cada dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário.


Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.


– O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Dado acumulativo, não são descontados os casos que já ganharam alta.
– O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.
– O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.
– O que são casos ativos? Pacientes com coronavírus que ainda não se recuperaram.
– O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.
– O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.
– Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.
– Exames realizados: Total de testes de coronavírus realizados em moradores do município. Dado inclui exames feitos nas redes pública e privada.


Acesse www.itajai.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado. 



Source link