[ad_1]

Os municípios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registram novos casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta quinta-feira (16). A região soma 472 casos e 36 mortes. Ao todo, são 1894 casos suspeitos, mais de de 200 pacientes internados em hospitais e mais de 60 mortes estão sob investigação.

Santos informou, na tarde desta quinta, que a Secretaria de Saúde recebeu a confirmação de mais um óbito causado pelo novo coronavírus. O paciente era um homem de 62 anos, que estava internado desde 31 de março, em um hospital privado. Agora, a cidade soma 22 óbitos pela doença. O número de casos confirmados também aumentou, somando 299 pacientes com Covid-19.

Guarujá confirmou outros três novos caso de Covid-19 nesta quinta. A cidade soma 27 casos da doença, sendo dois óbitos. De acordo com a prefeitura, os pacientes têm quadro estável e realizam quarentena domiciliar.

A Prefeitura de Praia Grande registrou uma nova morte causada pela Covid-19. A paciente era uma mulher de 69 anos, com Alzheimer, que estava internada em um hospital da cidade. Os casos confirmados também aumentaram, subindo para 89 pacientes com coronavírus, sendo 11 óbitos.

Bertioga divulgou que descartou um óbito que era investigado na cidade nesta quinta-feira (16). A cidade registrou o primeiro caso positivo para Covid-19 nesta terça. A paciente é uma mulher de 46 anos de idade, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 30 de março e foi transferida para um hospital de Santos, onde está na UTI.

A Secretaria da Saúde de São Vicente informa que recebeu outros quatro casos positivos da doença nesta quinta, somando 21 confirmações na cidade. Os novos pacientes são duas mulheres, uma auxiliar de saúde bucal de 66 anos e uma profissional da saúde de 46 anos, e dois homens, um funcionário da área da saúde de 50 anos e um técnico em edificações, de 64 anos. De acordo com a Prefeitura, todos apresentam grau leve da doença.

A Prefeitura de Peruíbe informou na tarde desta quinta que registrou novos casos de coronavírus em moradores da cidade, somando nove pacientes com Covid-19.

Mongaguá confirmou dois casos de Covid-19 nesta terça, um deles de um óbito, de um homem de 73 anos, que tinha a morte investigada na cidade.

Cubatão divulgou na tarde desta quinta que aumentou para 19 o número de casos confirmados da doença na cidade, sendo que um deles aguarda contraprova. Até este domingo o município registrava três pacientes com Covid-19.

Itanhaém registra cinco pacientes com a doença na tarde desta quarta. A cidade também informou que investiga dois óbitos de pacientes com suspeita.

  • Santos: 586 casos suspeitos. Destes, 146 pacientes estão internados, sendo 37 em UTIs;
  • Guarujá: 417 casos suspeitos. Destes, 33 pacientes estão internados, sendo 14 em UTIs;
  • Praia Grande: 446 casos suspeitos. 29 pacientes estão internados, sendo sete deles em UTIs;
  • São Vicente: 161 casos suspeitos. 17 pacientes estão internados, sendo dez em UTIs;
  • Peruíbe: 47 casos suspeitos. Oito pacientes estão internados;
  • Bertioga: 46 casos suspeitos. Um paciente está internado em UTI;
  • Cubatão: 112 casos suspeitos. Dez pacientes estão internados, sendo três em UTIs;
  • Itanhaém: 54 casos suspeitos. Nove pacientes estão internados, sendo três em UTIs;
  • Mongaguá: 25 casos suspeitos. Quatro pacientes estão internados, sendo um em UTI.

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos informou que investiga 27 óbitos de residentes da cidade por Covid-19. São Vicente divulgou que aguarda resultado de nove mortes suspeitas de moradores da cidade, e Peruíbe tem oito sob investigação, enquanto Guarujá tem dez.

Cubatão informa que investiga três mortes de moradores nesta quarta, após descartar uma suspeita. Duas mortes são investigadas por Itanhaém, um dos pacientes é um homem de 73 anos. Mongaguá investiga três óbitos. A Prefeitura de Praia Grande divulgou que aguarda resultado de sete pacientes com morte suspeita.

Todas as mortes estão sendo investigadas por equipes das vigilâncias epidemiológicas das cidades, que aguardam o resultado dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz.

Dicas de prevenção contra o coronavírus  — Foto: Arte/G1

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

[ad_2]

Source link