[ad_1]

A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.005 óbitos, uma variação de -6% em relação aos dados registrados em 14 dias. Já a média móvel de casos foi de 45.445 por dia, uma variação de 25% em relação aos casos registrados em 14 dias. Os dados consideram os dados coletados até 20h deste terça-feira (28), sem números de São Paulo e Pará.

Em todo o mundo, três países já superaram a marca de 1 milhão de diagnósticos: Estados Unidos (4,3 milhões), Brasil (2,4 milhões) e Índia (1,5 milhão).

Abaixo, o G1 reúne as principais notícias do dia sobre coronavírus:

Vacina para Covid-19: quais países já fazem testes em humanos e quais estão em estágio avançado?

Voluntário recebe injeção durante fase de testes de potencial vacina contra a Covid-19 da empresa Moderna, em Seattle, nos EUA, em foto de 16 de março — Foto: AP Photo/Ted S. Warren

Ao menos nove países que desenvolvem uma vacina para o coronavírus Sars-Cov-2 já testam em humanos, segundo a atualização mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, apenas o Reino Unido, a China e os Estados Unidos chegaram à terceira e última etapa.

Além desses países, a Índia é responsável por mais três candidatas nas fases 1 e 2. A Austrália e a Alemanha têm mais duas promissoras vacinas ainda em estágios iniciais dos ensaios, assim como a Rússia e o Japão, com uma cada, segundo a OMS. Também há estudos liderados pelo Instituto Internacional de Vacinas, com sede na Coreia do Sul, mas organizados pela ONU.

Hong Kong pode ter uma epidemia de longo alcance após, inicialmente, ter contido o novo coronavírus?

Mulher com máscara de proteção pega um Star Ferry no Victoria Harbour, em Hong Kong, em 27 de julho — Foto: Anthony Wallace/AFP

Hong Kong começou a implementar medidas mais estritas de distanciamento físico. Nesta quarta-feira (29) a chefe do Executivo do território, Carrie Lam, afirmou que a cidade está a ponto de registrar uma epidemia de grande alcance.

O uso de máscara em público se tornou obrigatório, restaurantes só podem oferecer refeições para retirada dos clientes, e as reuniões com mais de 10 pessoas – com exceção dos encontros de famílias – não serão autorizadas. As infrações podem receber multas de até US$ 645 (R$ 3.300). O governo anunciou que construirá, com a ajuda da China, um hospital de campanha com 2.000 leitos

[ad_2]

Source link