[ad_1]

Um paciente de 34 anos que estava internado com Covid-19 no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, sul da Bahia, recebeu alta na sexta-feira (10), após três dias na unidade.

Segundo informações da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que administra a unidade, o paciente foi internado apresentando sintomas como cefaleia, febre, tosse seca, perda do olfato e paladar, além de desconforto respiratório e já com teste positivo para a Covid-19.

Mesmo já confirmado com a doença, o paciente estava em isolamento domiciliar desde 3 de abril, porque não apresentava nenhuma comorbidade e não fazia parte de nenhum grupo de risco.

De acordo com o médico intensivista e provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Júnior, o caso foi a primeira alta de paciente com Covid-19 na unidade.

“Estamos dando o nosso melhor para garantir a recuperação de todos os pacientes nesse momento tão difícil”, afirmou.

Ainda segundo a Santa Casa de Itabuna, mesmo apresentando melhora e com alta hospitalar, o paciente seguirá em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela vigilância epidemiológica até a coleta de novos exames, respeitando o prazo que indicará se ele está curado ou não da Covid-19.

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

[ad_2]

Source link